Os 3 pilares que definem o CrossFit

Tempo de leitura: 1 minuto

Os 3 pilares que definem o CrossFit

 

Muitas pessoas nos chamam para uma conversa e perguntam: “O que é isso que estão fazendo?” “É um tipo de circuito?”ou “Como funciona este treino?”, todos os dias surgem esses questionamentos, algumas vezes seguido de algum conceito previamente obtido. Nós defendemos de forma breve e acreditamos que ainda falta muito para que o CrossFit seja difundido de forma clara para todos, aqui vamos definir de forma simples para rápida compreensão.

 

CrossFit é um método de treinamento e condicionamento físico geral que proporciona a mais ampla adaptação físiológica possível em seu praticante. Independente da idade ou nível de atividade física são 3 pilares que definem o CrossFit:

 

01 – MOVIMENTOS FUNCIONAIS – Tarefas simples do dia a dia exigem um complexo recrutamento motor: agachar, levantar, puxar e empurrar são MOVIMENTOS FUNCIONAIS que precisam ser executados com mecânica segura e eficiente para que haja consistência nos treinamentos e, então, resultados.

 

02 – CONSTANTEMENTE VARIADOS – São 10 as capacidades físicas com as quais o ser humano nasce e é capaz de desenvolver. Pela CONSTANTE VARIAÇÃO dessas capacidades é possível alcançar um bom nível de aptidão global: força, flexibilidade, resistência muscular,  resistência cardiorrespiratória,  potência, velocidade, agilidade, precisão,  coordenação e equilíbrio. O calendário é organizado para que todas sejam igualmente trabalhadas.

 

03 – EXECUTADOS EM ALTA INTENSIDADE – A cada dia propomos treinos diferentes, com respeito às individualidades. Passamos por algumas fases até chegarmos ao treino principal: aquecimento como preparo do movimento, exercícios compensatórios, complementares, técnicos e WOD (Workout Of The Day). No WOD a INTENSIDADE DEVE SER ALTA.

Pode ser entendido como um método de treinamento funcional, um esporte  ou ainda como um estilo de vida que acredita no Fitness, isso é CrossFit!!!