CF9J FITNESS | OBSTÁCULOS DO DESAFIO

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, como vai o Desafio CF9J Fitness?

Aposto que  todos nós já tivemos obstáculos!

Dias das mães, aquele pudim da avó… O marido quer pizza… Os filhos querem Bolo de Cenoura… Passamos no mercado e bem nessa hora tinha aqueles salgadinhos quentinhos… E por ai vai!!!

A verdade é que todos nós passamos por situações assim quase todos os dias! A vontade de comer algo fora do planejado nunca nos deixará! Mas ficará mais fácil lidar com essas situações!

Mas, vou listar algumas dicas para conseguirmos seguir com nossas metas:

  1. Pense em planejar seu dia antes de sair de casa! É difícil eu sei! Mas se você vai passar grande parte do seu dia fora de casa, tente levar suas refeições de casa. Tenha sempre em mãos frutas, castanhas, legumes com limão e sal de ervas, receitas caseiras como Cookies de Pasta de Castanhas, por exemplo.
  2. Evite os “grandes corredores” dos mercados. Comece sempre pelos HORTIFRUTI e OVOS, siga para CARNES NO GERAL e nos outros setores pegue somente o essencial. Você vai economizar mais.
  3. Se for comer fora de casa olhe tudo antes de se servir, isso evita que você pegue um pouco de cada preparação quando é um buffet e no final fique com aquele prato gigantesco. Olhe todos os itens do cardápio e busque opções que sejam mais saudáveis;
  4. Como montar seu prato:
    -Abuse das folhas cruas, elas são suas aliadas por trazerem a saciedade;
    – Escolha uma proteína: carne bovina, carne suína, peixe, frango, ovos, grão de bico, lentilha, cogumelos,
    -Escolha boas fontes de carboidratos como legumes cozidos e raízes;
  5. Nos finais de semana procure fazer receitas mais leves em sua casa, você vai descobrir que cozinhar é uma terapia! 😉

No geral são dicas básicas mas que muitas vezes nos esquecemos e entramos no automático comendo sempre as mesmas coisas todos os dias, isso faz com que tenhamos mais vontade de sair do planejamento alimentar!
Busque mudar as opções todos os dias e se por acaso você sair da linha lembre-se: a vida continua, o plano segue e a rotina também! Não se punam por isso, não sintam culpa, não façam loucuras como só comer salada; simplesmente temos que voltar ao normal! Com a dieta, com os exercícios e com o dia a dia!

Pensem que não vamos nos privar pra sempre, é apenas por um tempo para desenvolvermos novos hábitos.

Acreditem, com o passar dos dias fica muito mais fácil!

Ficou com dúvida? Pode me mandar um e-mail que te respondo: mariferrarinutri@gmail.com

Mariana Ferrari

Nutricionista Clínica e Esportiva